SAUDADES DO ARRUDA PAI

11 AGO 2017
11 de Agosto de 2017
SE O ARRUDA FOSSE VIVO, QUE VERGONHA SOBRE OS AUMENTO DE VEREADORES E DO PREFEITO DE VIAMÃO.

UMA PEQUENA HOMENAGEM 
PARA UM GRANDE HOMEM

Coluna publicada em junho de 2014.
A última coluna escrita por Vilson Arruda em um Jornal.

SOU UM ENTRE OS OUTROS

SERÁ VERDADE?
Certa vez, perguntou-me o senhor Josias, morador do quarto distrito de Viamão, se é verdade que foi a FIFA que mandou soltar os “doleiros”? O motivo seria ajudar a lotar os estádios no dia dos famosos jogos da Copa do Mundo (são tantos). Em resposta a ele, disse que não sabia, pois nunca conheci um dólar.

MUDANÇA DE VERDADE?
Nas minhas andanças por Viamão, mais um cidadão me parou e perguntou “Seu Arruda o senhor que conhece bem Viamão, nos diga para matar nossa curiosidade: Quem falou em mudar Viamão, está realmente mudando?” Em resposta, falei para ele perguntar ao prefeito Valdir Bonatto, só ele poderá responder, mas acredito que se ocorrer um fenômeno, quem saiba haja mudanças.

SAPATEIROS ESTÃO PREOCUPADOS
Alguns sapateiros de Viamão estão pedindo que seus colegas parem de comentar sobre os buracos das calçadas na frente da Câmara de Vereadores, pois se o Prefeito arrumar, eles não ganharão mais dinheiro consertando os saltos de sapato da mulherada que por ali transitam.

PARABÉNS! 
O trânsito de Viamão já melhorou muito graças ao atual secretário de Transporte e Trânsito do município, e acredito que só não está fazendo mais porque realmente no momento não tem como. Eu conheço muito bem as suas intenções com relação as coisas públicas e lhe dou parabéns! 
Porém, e infelizmente, ele só não vai conse-guir comandar alguns “descarados” donos de veículos que com certeza são analfabetos, pois não conhecem sinal de trânsito e estacionam em locais indicados somente para os idosos, mesmo havendo placas que gritam bem alto: “Saiam daí seus descarados, este lugar não é seu”.  

MUNDO EM PERIGO
Atualmente, o medo do futuro está presente na mente da maio-ria das pessoas, além de frustração e raiva, pois são emoções comuns em seres civilizados. O desemprego, um dos motivos disso tudo, se espalha por todos os cantos do planeta e, infelizmente, “os problemas crescem muito mais rápido, do que as soluções”.  

AGRADECIMENTOS
Amigos Pedrão, Andrei e Natacha gostaria de agradecer, com todo o respeito e amizade que tenho por vocês, tudo que aprendi enquanto estive como colunista desse grande jornal que é o Opinião.
Além de lembrar, que foi pelo Jornal Opinião que ganhei primeiro lugar de destaque como colunista de Viamão, realizado pela Rádio Velha Capital.

ESSE SABE DAS COISAS
“Dizem que a retirada dos centros cirúrgicos de hospitais do interior é correta, mas é a típica medida de quem nunca trabalhou na linha de frente do atendimento médico hospitalar, sou médico no interior há 35 anos e, pelo que conheço da burocracia pública, vai acabar morrendo ainda mais gente.”
DR PAULO FERNANDES DE TRÊS COROAS
ZERO HORA 26/05/2014

“TIVEMOS O PRAZER DE TÊ-LO 
COMO NOSSO COLUNISTA E AMIGO. ESTEJA EM PAZ!”
Voltar

Rádio Velha Capital - 2015 - Todos direitos reservados
Presidente: Professor ENÍSIO AUGUSTO MATTE VIEIRA - GESTÃO BIÊNIO 29 DE JUNHO DE 2016 A 29 DE JUNHO DE 2018

RÁDIO VELHA CAPITAL FM  87.9 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
REPRESENTANTE LEGAL JUNTO AO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E ANATEL: RADIALISTA ENISIO AUGUSTO MATTE VIEIRA