Câmara de Viamão vai abrir concurso nos próximos dias

02 MAI 2017
02 de Maio de 2017
Deverão ter vagas para diversos cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, e os salários devem variar de R$: 1.591,06 à 2.582,30, mais vantagens
As leis do vereador Armando, das cotas afro e índios, de 20%, mais as de 10% para Pessoas com Deficiência, além de isenção de taxa para Bolsa Família, serão contemplados neste concurso.

O integrante da Comissão de Constituição, Redação e Justiça do Legislativo, vereador Luís Armando Azambuja (PT), anunciou, depois de uma reunião com o presidente do Legislativo, vereador Alexandre Gomes Mello (PRB), que a Câmara de Viamão deve abrir nos próximos dias, o tão esperado concurso público.

De acordo com o vereador Armando, haverá vagas para diversos cargos públicos efetivos de nível fundamental, médio, técnico e superior, com regime estatutário, e os salários devem variar de R$: 1.591,06 à 2.582,30, mais vale alimentação e outros benefícios do Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Viamão. “Estão previstos os cargos de Agente Parlamentar, Agente de Arquivo, Agente de Compras e Patrimônio, Técnico de Contabilidade Parlamentar e Agente de Imprensa, mais outros cargos que estão com vagas existentes, vagos e necessárias na Câmara, como Procurador do Legislativo, Técnico de Informática Legislativo, Operador de Comunicação Parlamentar e Agente de Portaria” antecipou o vereador Armando.

A lei das cotas, que reserva 20% das vagas para aos afro-brasileiros, índios e pardos, de autoria do vereador Armando, e as cotas de 10% ás Pessoas com Deficiência (PCD), serão contempladas nesse concurso.

Por lei de autoria do vereador Armando, também será contemplada a isenção de taxa do concurso, para beneficiários do Bolsa Família.

Para aqueles que esperam participar do processo, e desejam antecipar os estudos, o vereador Armando recomenda uma boa leitura da Lei Orgânica municipal e no Regimento Interno da Câmara, Estatuto dos Servidores de Viamão, além do português do ensino de escolaridade correspondente, que deverão certamente estar entre as diversas exigências dos conteúdos das provas, que deverão  contar com 40 questões, de múltipla escolha (objetivas). 

A Fundatec – Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências, será a empresa responsável pela banca do concurso público da Câmara de Viamão, que deverá publicar o edital a partir desta sexta-feira (5/05).

Fonte: Site do Vereador Armando
Voltar

Rádio Velha Capital - 2015 - Todos direitos reservados
Presidente: Professor ENÍSIO AUGUSTO MATTE VIEIRA - GESTÃO BIÊNIO 29 DE JUNHO DE 2016 A 29 DE JUNHO DE 2018

RÁDIO VELHA CAPITAL FM  87.9 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
REPRESENTANTE LEGAL JUNTO AO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E ANATEL: RADIALISTA ENISIO AUGUSTO MATTE VIEIRA