Acessuas capacita e encaminha pessoas com deficiência, baixa renda e risco social ao mundo do trabalho

01 MAI 2017
01 de Maio de 2017
A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (SMCAS) - por meio do Programa Nacional de Promoção ao Acesso ao Mundo do Trabalho - Acessuas/Trabalho - vem realizando a busca por oportunidades, direitos e cidadania para as pessoas com deficiência e usuários da política de assistência social (Cadastro Único), visando a qualificação profissional e o ingresso no mercado formal de trabalho. 

Atualmente, em Viamão, são 22 PCDs inseridos no mercado formal de trabalho, encaminhados através do Programa Acessuas. Além disso, nove jovens com deficiência foram encaminhados ao mercado de trabalho, por meio do Programa Jovem Aprendiz específico para PCDs. 

Conforme a secretária da SMCAS, Maria Rita Cardozo, o Acessuas tem a finalidade de acolher esse público e ouvir suas demandas. "É necessário ouvir e colocar-se no lugar do outro. Queremos saber onde essas pessoas estão, qual a escolaridade delas, se há necessidade de capacitação, para que possam ser inseridas no mercado de trabalho", explica Maria Rita. Ela ressalta ainda que outro dos objetivos do Acessuas é sensibilizar as empresas do município quanto a importância de disponibilizar cotas/vagas para este público. 

INFORMAÇÕES - A sede do Programa Acessuas/Trabalho atende no prédio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, na Rua Dois de Novembro, 49, Centro. O telefone é (51) 3485.6446. 
Voltar

Rádio Velha Capital - 2015 - Todos direitos reservados
Presidente: Professor ENÍSIO AUGUSTO MATTE VIEIRA - GESTÃO BIÊNIO 29 DE JUNHO DE 2016 A 29 DE JUNHO DE 2018

RÁDIO VELHA CAPITAL FM  87.9 2017 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
REPRESENTANTE LEGAL JUNTO AO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES E ANATEL: RADIALISTA ENISIO AUGUSTO MATTE VIEIRA